sobre o

Instituto
GRPCOM

Há mais de 20 anos construindo um mundo melhor.

Por meio de projetos transformadores, apoiamos profissionais da Educação e do Terceiro Setor de todo o Brasil.

Informações Administrativas

Presidência: Guilherme Döring Cunha Pereira

Superintendente: Ana Gabriela Simões Borges

Breve histórico

Cada uma das empresas do Grupo Paranaense de Comunicação sempre exerceu a cidadania corporativa por meio de ações sociais em prol do desenvolvimento da comunidade paranaense. Assim, o projeto Ler e Pensar representa um marco da atuação do Grupo na área social e educacional. Foi para desenvolver melhor esta iniciativa nascida na redação da Gazeta do Povo, em 1999, que o Instituto GRPCOM foi criado, dois anos depois, em 2001.

A partir de então, surgiram novos projetos e se hoje o Instituto está presente em diversos municípios de todos os Estados brasileiros e é reconhecido nacional e internacionalmente, isso foi possível graças a gestão conjunta das ações desenvolvidas ou apoiadas pelas empresas do GRPCOM, na medida em que o Instituto potencializou os esforços e multiplicou os resultados alcançados - sempre com a ideia de desenvolver o Paraná e os paranaenses com a força da comunicação.

Afinal, é nisso que acreditamos: na construção de um mundo melhor por meio de projetos, ideias e iniciativas inovadores.

Missão

Inspirar pessoas e organizações a serem melhores, oferecendo conteúdos, serviços e soluções que as ajudem a gerar impacto positivo na Educação e no Terceiro Setor de todo o Brasil.​

Visão

Pessoas melhores;
Educação de qualidade;
Terceiro Setor mais forte e sustentável.

Valores

Integridade;
Paixão;
Ser melhor a cada dia;
Espírito de servir.