Televisando

Criado em 2008, o Televisando é um projeto de educação e comunicação, que tem como objetivo promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC.

A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar educadores, educandos e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

O projeto acontece através das parcerias entre Instituto GRPCOM, RPC, Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. Os professores têm acesso a conteúdos e dicas pedagógicas, além de cursos gratuitos na plataforma EAD com certificação que possibilitam progressão de carreira de acordo com a política do município.

PARTICIPANTES

Em 2018, foram mais de 380 mil pessoas impactadas com o Televisando, entre alunos e seus familiares, professores, equipe pedagógica e Secretarias de Educação.

O Televisando propõe iniciativas de reflexão e ação que contribuem com a formação crítica de alunos do Ensino Fundamental 1, com idade entre seis e dez anos do 1º ao 5º ano, de escolas públicas de 38 municípios do Paraná participantes do projeto, são eles:  Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Astorga, Cambé, Campo Mourão, Carambeí, Cascavel, Castro, Cianorte, Cidade Gaúcha, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Goioerê, Guaíra, Guarapuava, Irati, Londrina, Mandaguari, Maringá, Mandaguaçu, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Palmeira, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Santa Helena, Sarandi, Telêmaco Borba, Tibagi, Toledo, Umuarama e União da Vitória.   Para participar, os professores precisam realizar a inscrição no site do projeto.

O projeto já mobilizou milhares de professores e estudantes, em centenas de escolas Paranaenses e é hoje referencia no apoio à educação.

Saiba mais em: www.rpc.com.br/televisando