12/10/2016

Programa de Visitas RPC contabiliza 2.285 visitantes

A RPC segue de portas abertas para receber escolas e Organizações da Sociedade Civil (OSC) que queiram conhecer os bastidores da notícia e todo o funcionamento de uma emissora de TV. Isso acontece através do Programa de Visitas RPC, que de fevereiro a setembro já recebeu 86 visitas, totalizando 2.285 visitantes. As visitas acontecem nas emissoras da RPC em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Foz do Iguaçu e Cascavel e para participar basta enviar um e-mail para programadevisitas@rpc.com.br. (Mas, atenção: a agenda 2016 já está fechada nas emissoras de Curitiba e Guarapuava – será reaberta para 2017 apenas no início do ano que vem).

Em setembro, foram mais 106 visitantes. Em Londrina, alunos do Colégio Estadual Déa Alvarenga visitaram a emissora após a Semana Cultural da Escola, cujo tema foi TV. A professora responsável pela turma, Patrícia Aparecida de Queiroz, conta que os alunos fizeram uma pesquisa sobre a história da televisão e criaram programas inspirados em sucessos da televisão brasileira e internacional, como o “Cuca Maluca” (reality show de culinária), “The Safinados” (no estilo “The Voice Brasil” e “iDEA News” (semelhante ao Fantástico).

“A visita foi posterior às apresentações, o que veio a agregar conhecimento sobre o tema, além de fechar a Semana Cultural com chave de ouro”, relata Patrícia.

Para Luciane Travain, colaboradora do Instituto GRPCOM que coordena estadualmente o Programa de Visitas RPC, receber os visitantes e mostrar o trabalho nas emissoras é sempre uma alegria. “A gente vê os olhinhos tanto das crianças como dos adultos brilhando, especialmente na visita ao estúdio. Todos os envolvidos ficam muito satisfeitos”, garante ela.