16/03/2012

Voluntários participam de oficina sobre cultura de paz

A oficina “Pratique a Paz” foi realizada pelo Projeto N

Voluntários do GRPCOM em Curitiba participaram nesta quarta-feira (14/03) da oficina de capacitação “Pratique a Paz”, desenvolvida pela ONG Projeto Não-Violência. Durante a oficina, os participantes conheceram os principais conceitos de violência, cultura de paz e solução de conflitos de maneira pacífica. O conhecimento adquirido no curso será aplicado pelos voluntários nas oficinas do projeto PAZ TEM VOZ, que acontecerão ao longo do primeiro semestre em escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana.

 De acordo com a coordenadora técnica da ONG Projeto Não-Violência, Adriana Araújo Bini, a oficina forneceu subsídios conceituais e práticos aos voluntários, possibilitando que eles abordem essas temáticas com mais profundidade. Para ela, a realização de oficinas e debates nas escolas “é fundamental para que se possa prevenir a violência”. “É preciso criar espaços de diálogo sobre não-violência e cultura de paz”, afirma.

 Esta foi a primeira vez que o sonoplasta da rádio 98FM, Francisco Ferreira, participou de uma atividade de capacitação como voluntário do GRPCOM. Ele se diz muito satisfeito. “Foi muito legal o debate realizado na oficina. Muito do que aprendi lá usarei não só nas palestras nas escolas, mas também na minha vida”, diz.

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.