03/04/2012

Voluntários, parceiros e comunidade escolar discutem a Cultura da Paz

As oficinas do "Paz Tem Voz" nas escolas já têm abrangência estadual. Depois da primeira atividade da campanha –  realizada no dia 23 de março no Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (CAIC) Cândido Portinari, no bairro Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba – nos dias 27 e 28 foi a vez do Colégio Estadual Interlagos, localizado no bairro Interlagos, em Cascavel.

Colaboradores do Voluntariado GRPCOM da RPCTV, juntamente com a equipe do Programa de Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar, falaram sobre drogadição e suas consequências. A atividade alcançou quase mil adolescentes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nos dois dias de evento.

Para o voluntário Rafael dos Santos, “todos podem e devem fazer a diferença”. “Não devemos desistir de lutar por essas crianças e adolescentes, penso que não é impossível reverter essa situação. Mas é necessário o envolvimento de políticas sociais junto às famílias e um trabalho de conscientização sobre os malefícios que trazem o uso das drogas e da violência”, conta.

A programação do projeto “Paz Tem Voz” continua nesta semana, novamente em Curitiba. Na próxima quarta-feira (04), o Colégio Estadual Xavier da Silva, no centro da cidade, receberá as atividades do projeto. Além deste, outros nove colégios estaduais de Curitiba e região irão participar do projeto, até o início de junho.