20/08/2012

Voluntários GRPCOM alegram crianças da APACN

O projeto Palavras Voluntárias, do Instituto GRPCOM, levou risadas para as crianças por meio de cartas

A manhã deste sábado (18) foi de muitas brincadeiras acompanhadas à leitura de cartinhas na APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia. A ação do Palavras Voluntárias faz parte do Programa de Voluntariado do Instituto GRPCOM e visa aproximar os colaboradores do grupo de instituições sociais na maneira mais tradicional: papel e caneta.

Foram mais de 60 cartinhas com desenhos, gibis, poesias e histórias infantis; como também as brincadeiras com a palhacinha Lu – a voluntária Luciane Alves e a música no violão do voluntário Gustavo Fabri. Além disso, as mamães e acompanhantes puderam ficar ainda mais bonitas com o curso de maquiagem, ministrado pelas voluntárias Andreza Agibert e Stephanie Alló, colaboradoras do GRPCOM.

Carolina Menezes é voluntária do grupo desde abril do ano passado e já participou de várias ações em lares sociais, nas escolas com as oficinas do Paz Tem Voz, e afirma que cada uma a atrai de uma maneira especial. “Já participei de diversos trabalhos com crianças e se preciso for passo horas em silêncio ao lado delas até que notem a minha presença. Quando a criança abriu um sorriso, depois de várias investidas da minha parte fiquei emocionada, mas aprendi a conter a emoção”, contou a voluntária.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.