14/07/2015

Voluntários do GRPCOM Atitude visitam lar de idosos

No último domingo (12), colaboradores de Guarapuava que participam do programa de voluntariado corporativo do Grupo Paranaense de Comunicação, o GRPCOM Atitude, organizaram uma Festa Julina para os idosos do Serviços de Obras Sociais Airton Haenisch – SOS. Foi uma ação voluntária que propiciou uma tarde gostosa e divertida para os internados na instituição.

O momento também foi oportuno para que outras pessoas que não trabalham no GRPCOM, como familiares e amigos dos funcionários, atuassem como voluntários. Apesar do tempo chuvoso e frio da cidade, todos puderam aquecer os corações com danças, comidas típicas de Festas Julinas, entregas de kits de higiene pessoal para cada idoso e, claro, muito amor e carinho.

Leonidas Ribas, presidente do SOS, agradeceu a presença de todos os voluntários e reconheceu a importância de iniciativas como essa. “Em nome do SOS, dos idosos e de toda a equipe de trabalho, gostaria de agradecer pela tarde gostosa, divertida e agradável que vocês nos propiciaram. Acredito que não preciso nem falar, pois a recompensa está aí”, afirma, apontando a alegria dos idosos.

“Ser voluntario é acreditar que podemos construir um mundo melhor, fazendo grandes ou pequenas ações para ajudar alguém. Visitar o SOS me fez ver o quanto os idosos dão valor a pequenas coisas que às vezes esquecemos, como um sorriso, um aperto de mão, um abraço, um elogio. O sentimento é de gratidão, pois fui lá para ajudar e no final saí tão feliz que senti que eu é que fui ajudada”, diz Andréia Ienk, voluntária da RPC Guarapuava.

Para os voluntários do GRPCOM Atitude, projeto gerenciado pelo Instituto GRPCOM, foi uma oportunidade de conhecerem e se aproximarem de uma realidade que não faz parte do seu cotidiano, que sem dúvidas fez a diferença tanto para eles, como para os idosos do SOS.

Veja alguma fotos: