14/07/2015

Voluntários do GRPCOM Atitude visitam lar de idosos

A ação aconteceu em Guarapuava e levou alegria aos internados do Serviços de Obras Sociais Airton Haenisch, por meio de uma Festa Julina

No último domingo (12), colaboradores de Guarapuava que participam do programa de voluntariado corporativo do Grupo Paranaense de Comunicação, o GRPCOM Atitude, organizaram uma Festa Julina para os idosos do Serviços de Obras Sociais Airton Haenisch – SOS. Foi uma ação voluntária que propiciou uma tarde gostosa e divertida para os internados na instituição.

O momento também foi oportuno para que outras pessoas que não trabalham no GRPCOM, como familiares e amigos dos funcionários, atuassem como voluntários. Apesar do tempo chuvoso e frio da cidade, todos puderam aquecer os corações com danças, comidas típicas de Festas Julinas, entregas de kits de higiene pessoal para cada idoso e, claro, muito amor e carinho.

Leonidas Ribas, presidente do SOS, agradeceu a presença de todos os voluntários e reconheceu a importância de iniciativas como essa. “Em nome do SOS, dos idosos e de toda a equipe de trabalho, gostaria de agradecer pela tarde gostosa, divertida e agradável que vocês nos propiciaram. Acredito que não preciso nem falar, pois a recompensa está aí”, afirma, apontando a alegria dos idosos.

“Ser voluntario é acreditar que podemos construir um mundo melhor, fazendo grandes ou pequenas ações para ajudar alguém. Visitar o SOS me fez ver o quanto os idosos dão valor a pequenas coisas que às vezes esquecemos, como um sorriso, um aperto de mão, um abraço, um elogio. O sentimento é de gratidão, pois fui lá para ajudar e no final saí tão feliz que senti que eu é que fui ajudada”, diz Andréia Ienk, voluntária da RPC Guarapuava.

Para os voluntários do GRPCOM Atitude, projeto gerenciado pelo Instituto GRPCOM, foi uma oportunidade de conhecerem e se aproximarem de uma realidade que não faz parte do seu cotidiano, que sem dúvidas fez a diferença tanto para eles, como para os idosos do SOS.

Veja alguma fotos:

 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.