19/11/2010

Voluntariado qualificado em prol da terceira idade

Reportagem da Gazeta do Povo mostra trabalhos realizados por parceiros do projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM, em entidades que atendem idosos em Curitiba

Hederson Alves / Gazeta do Povo          
 
O Instituto Casa do Idoso Deficiente Visual e o Lar dos Idosos Recanto Tarumã, da ONG Socorro aos Necessitados, têm estruturas diferentes, mas uma coisa em comum (além do trabalho com os idosos): ambas as entidades estão sendo atendidas por instituições parceiras do projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM.
 
Com graves dificuldades na área de gestão, a Casa do Idoso está sendo atendida pelos voluntários do ISAE-FGV, que estão realizando o Planejamento Estratégico da ONG. Por outro lado, a Socorro aos Necessitados, que solicitou uma Campanha de Divulgação, tem seu trabalho executado pelos alunos da agência experimental de publicidade Interage, da UNIBRASIL.
 
Os trabalhos atendem ao objetivo do projeto Serviços e Cidadania, de contribuir para a promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento das organizações do Terceiro Setor paranaense. Ao que parece, tudo vai indo muito bem nas parcerias estabelecidas – como mostra a reportagem da jornalista Anna Paula Franco, da Gazeta do Povo.
 
A redação do jornal ficou sensibilizada com a história da professora aposentada e deficiente visual Almeri Siqueira, de 61 anos, que vendeu o que tinha para abrir uma casa no Pinheirinho, para atender de dez a doze idosos em situação semelhante à dela. Por isso, a reportagem – abordando também a realidade do Recanto Tarumã e destacando a atuação do Instituto GRPCOM na criação desta rede de solidariedade.
 
Para o coordenador do projeto Serviços e Cidadania, Rafael Finatti, a visibilidade que uma reportagem de página inteira da Gazeta do Povo pode dar ao projeto é importante para atrair novos parceiros. “Precisamos expandir essa ideia, que tem se mostrado absolutamente viável, com bons exemplos de que isso dá certo, como os retratados pelo jornal”, afirmou ele. Clique aqui para ler a reportagem.
 
Abaixo, os voluntários da agência Interage, da UNIBRASIL, atuando no Recanto do Tarumã: 
 
 
 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.