20/12/2011

Voluntariado GRPCOM leva alegria à idosos e crianças

Campanha de Natal sensibilizou os colaboradores de oito cidades paranaenses

A visita do Papai Noel chegou mais cedo para centenas de idosos e crianças em todo o estado. Graças à mobilização dos colaboradores do GRPCOM nas cidades de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, os cerca de 500 idosos que vivem em instituições sociais nestas localidades terão um Natal mais confortável.
 
Além disso, 82 crianças em Curitiba e 85 em Paranavaí e três comunidades terapêuticas da capital foram beneficiadas com a solidariedade dos empregados do maior grupo de comunicação do estado. As ações foram promovidas pelo Voluntariado GRPCOM, programa que estimula o trabalho voluntário entre os colaboradores.
 
“Adote um bom velhinho”
 Durante os meses de novembro e dezembro, os voluntários mobilizaram os colaboradores de para a ação “Adote um Bom Velhinho” voltada à alegrar o Natal de centenas de idosos que vivem em asilos. A campanha de Natal, que contou inclusive com a ajuda do Papai Noel para estimular o espírito de solidariedade e lembrar a importância de fazer o bem ao próximo, deu tão certo que em poucos dias todos os idosos das Instituições escolhidas foram “adotados” pelos colaboradores do grupo.
 
A primeira entrega aconteceu no sábado (10), em Maringá. Os 54 idosos que vivem no “Lar dos Velhinhos” fizeram a festa com os voluntários que entregaram os 54 pacotes de fraldas geriátricas e cupcakes personalizados, oferecidos por uma empresa parceira.
 
Em Londrina, a entrega foi realizada na quinta-feira (15). Doze colaboradores alegraram a tarde dos 70 idosos  que vivem no Lar dos Vovôs e das Vovós com muita música, dança e os presentes que pediram ao Papai Noel, como boneca, radio à pilha, chapéu, kit beleza, guloseimas entre outros.
 
Em Curitiba, 19 colaboradores do GRPCOM e seus familiares alegraram a tarde dos 130 idosos que vivem  Lar Recanto Tarumã. No sábado (17), cada um deles recebeu um kit contendo uma camisa polo, uma toalha de banho e um par de meia. As mulheres receberam um perfume, uma toalha de banho e uma meia ¾ . Também foram entregues para a instituição 116 itens de higiene (aparelho de barbear, sabonetes, shampoo, cotonetes, entre outros).
 
No domingo (18), os moradores do Lar SOS (Serviço de Obras Sociais de Guarapuava), em Guarapuava, receberam 400 itens de higiene e alimentos doados pelos colaboradores. A diversão ficou por conta dos 24 voluntários que participaram da ação.
 
Na segunda-feira (19) quem recebeu a visita dos voluntários são os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Ponta Grossa. Na terça-feira (20), será a vez dos 35 idosos que vivem no Abrigo São Vicente de Paulo em Cascavel. E está programada para janeiro a entrega das doações para os moradores do Lar dos Velhinhos, em Foz do Iguaçu, cidade que pelo segundo ano consecutivo realiza a campanha voltada aos idosos.
 
Mais gentilezas
E já que o Natal é uma das datas mais esperadas pelas crianças, elas também foram beneficiadas. Em Paranavaí, a campanha de natal beneficiou as crianças do Centro de Educação Infantil Infância Feliz do Jardim Sumaré. Além dos brinquedos, Papai Noel entregou balas e algodão doce; um palhaço fez espadas, corações e cachorrinhos de bexigas e uma colaboradora tocou violino durante o lanche.
 
Em Curitiba, a parceria com uma empresa de logística, do comitê de Meio Ambiente & Sustentabilidade e do marketing corporativo do GRPCOM permitiu que o IGRPCOM entregasse brinquedos para as crianças da Creche Meu Pequeno Reino. A ação, realizada na manhã de sexta-feira (16) alegrou as 82 crianças entre dois e cinco anos, atendidas pela instituição.
 
E a ceia de natal será bem caprichada para os moradores de três comunidades terapêuticas, ONGs que atuam na prevenção e tratamento de pessoas com dependência química e participam do projeto Serviços e Cidadania do IGRPCOM. A Casa de Recuperação Nova Vida (CRENVI), Casa de Apoio Belém e Associação Solidários pela Vida (SOVIDA) receberam 170 kits com frios.
 
 
 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.