16/11/2010

Viveiro comercial e, ao mesmo tempo, solidário

Em São José dos Pinhais, centenas de pessoas melhoraram seus hábitos alimentares depois de passarem a fazer parte de um projeto de hortas comunitárias.

Um projeto de apoio às hortas comunitárias tem auxiliado moradores de baixa renda a melhorar a alimentação em casa. A iniciativa começa em uma estufa de produção de mudas em São José de Pinhais, que produz mais de três milhões de mudas. Além de abastecer o mercado da Região Metropolitana de Curitiba, de outras cidades do Paraná e também de Santa Catarina, há quinze anos o viveiro doa 30 mil mudas por mês para os projetos sociais do município. Ao todo são 38 hortas comunitárias abastecidas, que servem também para que os moradores possam entender como cultivar verduras frescas no quintal de casa. 

A reportagem de Dulcinéia Novaes e Alexander de Marco, para o Paraná TV 2ª Edição, mostra um pouco do que é o projeto. Clique aqui para assistir.

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.