04/02/2011

Visita pedagógica do Projeto Ler e Pensar

Equipe Ler e Pensar marca presença em semana pedagógica de cidades paranaenses

 
Durante o início do ano, tradicionalmente, professores se reúnem em momentos de formação, planejamento e preparação para o início das aulas. A equipe do Ler e Pensar está aproveitando esta oportunidade para estar presente entre estes docentes e contribuir com sua formação. Desde o início do mês, três cidades já foram visitadas e o público participou com muita animação nos momentos de aprendizagem.
 
Em Jaguariaíva, além da oportunidade de formação, os docentes contaram com a presença da Gerente de Relações Externas, Negócios e Energia da empresa Norske Skog, Carolina Van der Laars Ribeiro, empresa parceira do projeto há seis anos. Em 2011, essa parceria ganha novos rumos, com o apadrinhamento das escolas por meio de assinaturas diárias da Gazeta do Povo. Com este material à disposição dos professores, ficou ainda mais evidente o interesse dos docentes para realizar o trabalho com jornal em sala de aula.
 
No município de Castro, nem mesmo o calor da tarde de trabalho tirou o ânimo da equipe em conhecer mais sobre o recurso de trabalho que tem em mãos. As professoras tiveram a oportunidade de tirar dúvidas recorrentes das práticas com jornal em sala de aula e relataram ao palestrante, Everton Renaud, terem percebido o grande potencial formativo da Gazeta do Povo nas escolas.
 
Já na cidade de Agudos do Sul, a receptividade dos professores foi percebida nitidamente. Da mesma forma, a equipe da Secretaria Municipal de Educação estendeu suas boas-vindas, com a presença da Secretária de Educação Elange Negrelli. O grupo de professores participou com muito interesse da formação, relembrou as formações realizadas em 2010 e mostrou o preparo para começar o trabalho com jornal nas escolas do município.
 
Nos próximos dias o Ler e Pensar continuará visitando os grupos de professores em diversos municípios paranaenses. Os próximos municípios a receberem as visitas são Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande e Quatro Barras.

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.