01/10/2012

Visita na rádio 98FM inspira os alunos do Colégio Guatupê

Ação faz parte do projeto 98FM nas escolas, da rádio em parceria com o Instituto GRPCOM

Na manhã de quarta-feira, dia 26 de setembro, a rádio 98fm agitou Curitiba com alguns convidados especiais: os alunos do Colégio Guatupê. Mais de 20 alunos visitaram a rádio como a última aula do Projeto 98FM nas Escolas. Lá aprenderam a estrutura da rádio e conheceram os radialistas Mário Neto e André Nogueira. A turma conversou também com a equipe de sonoplastia, marketing, comercial e programação e até gravou vinhetas para a rádio e para a própria escola.

O projeto 98FM nas escolas é uma iniciativa realizada pelo Instituto GRPCOM e pela 98FM que promove a utilização das rádios nas escolas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª séries. A iniciativa tem como objetivo incentivar a expressão dos estudantes e desenvolver a cidadania, ao envolver os alunos com a aprendizagem e a utilização dos materiais de rádio, de forma a potencializar os recursos que a escola já possui. Além disso, os beneficiados com o projeto se tornam protagonistas em sua escola, compartilhando com os colegas os conhecimentos adquiridos e desenvolvendo uma programação de rádio pra lá de interessante.
 
Para Rubens Eduardo Pazdziora, do marketing, além de os estudantes conhecerem a magia do rádio, a visita serviu para tomarem a 98FM como exemplo e desenvolver a rádio interna do Colégio deles. “Eles viram que uma rádio funciona exatamente como nas aulas que ministramos ao longo dos últimos meses. Muitos já despertaram o desejo de ser radialista num futuro próximo, o que nos deixa felizes.” Everton Renaud, do Instituto GRPCOM, aponta ainda a alegria e satisfação dos alunos.  “A última aula do projeto com a visita foi o fechamento ideal, pois os alunos se sentiram inspirados e capazes de continuar o projeto na escola”, conclui.

     

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.