15/06/2011

Vem aí a quarta edição do Concurso Ler e Pensar

Confira os detalhes do tão esperado concurso e participe: professores, escolas e secretarias de Educação serão premiados.

 

Enfim chegou o momento pelo qual todos os envolvidos no projeto Ler e Pensar esperam ansiosos: a hora de descobrir e reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos com o jornal em sala de aula. Nós sabemos que integrar o jornal no cotidiano da escola exige uma logística e um trabalho que envolve todos numa maratona! E é por isso que temos muito orgulho em divulgar a quarta edição desse tão esperado concurso cultural.

Confira abaixo mais informações sobre o calendário do concurso e sobre como participar:
 
Quem pode participar: O concurso é aberto a professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação cadastrados no projeto Ler e Pensar, que tenham desenvolvido atividades de uso do jornal (impresso ou on-line) em escolas de Ensino Fundamental e Médio, em 2011.
 
Início das inscrições: 1º de agosto de 2011
 
Premiação: As novas premiações serão divulgadas no segundo semestre. Aguarde!
 
Categorias: Os professores participarão do concurso na categoria Prática Pedagógica Ler e Pensar; as Secretarias Municipais de Educação participarão na categoria Compromisso Ler e Pensar; e as Escolas compõem a categoria Mobilização Ler e Pensar.
 
Categoria Prática Pedagógica Ler e Pensar: 
1. Não há restrição quanto ao número de professores a se inscreverem por escola – desde que cadastrados previamente no projeto; 
2. Cada professor pode participar do concurso inscrevendo apenas um trabalho por escola onde lecione;
3. Procure, ao fazer a sua inscrição, seguir o regulamento e o que pede a ficha de inscrição. Os melhores trabalhos de 2011 serão aqueles que apresentarem relatos e registros que comprovem de forma fiel e clara tudo o que foi escrito. Não deixe de ler os critérios no regulamento.
 
Categoria Compromisso Ler e Pensar:
1. Cada Secretaria de Educação pode participar do concurso inscrevendo apenas umconjunto de práticas desenvolvidas em 2011;
2. As melhores iniciativas são aquelas bem documentadas e que apresentam a totalidade dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria para incentivar, facilitar e enriquecer o trabalho proposto pela equipe do projeto Ler e Pensar.
 
Categoria Mobilização Ler e Pensar:
1. Cada escola pode inscrever apenas um conjunto de práticas desenvolvidas pela escola em 2011, mostrando as iniciativas desenvolvidas pela instituição para mobilizar educadores e realizar trabalhos que relacionem o uso do jornal em sala de aula;
2. Na inscrição, informe as ações que a escola realiza cotidianamente para mobilizar os educadores para o projeto Ler e Pensar, relate os trabalhos que esses professores realizam e os resultados que atingem.
 
Fique de Olho!
Todos os concorrentes (professores, escolas e secretarias de educação) devem encaminhar seus trabalhos a partir de 1º de agosto de 2011. No envelope, como destinatário, devem constar os dados da Coordenação do Projeto Ler e Pensar. 
 
Leia o regulamento completo aqui a partir do dia 1º de agosto de 2011.
 
 
 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.