27/09/2010

Termina nesta semana concurso para o nome da mascote do Ler e Pensar

Objetivo é envolver os estudantes em uma discussão sobre a importância do nome para a identidade e prática da cidadania.

O prazo final para inscrições no concurso Mascote Ler e Pensar é o dia 30 de setembro, próxima quinta-feira. Podem participar estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano do ensino de 9 anos e 1ª a 4ª série do ensino de 8 anos), cujos professores e escolas estejam cadastrados no projeto Ler e Pensar.
 
Para que os estudantes possam sugerir nomes, todavia, os professores terão de se envolver com a atividade. Isto porque será necessário o desenvolvimento (e o relato) da prática do professor mostrando como conduziu a atividade com seus alunos.
 
A mascote do Ler e Pensar é um boneco desenhado por Ziraldo e que ganhou vida pelas mãos do ilustrador da Gazeta do Povo, Gilberto Yamamoto. Desde 2009, o boneco já viajou, foi à escola, praticou esportes, protestou contra drogas… Mas nunca teve um nome.
 
O objetivo do concurso é não só batizar o boneco, mas também, envolver os estudantes em um debate sobre a importância do nome para a identidade e a prática da cidadania.  
 
Como participar
– O primeiro passo é realizar uma leitura atenta do Regulamento do Concurso.
– É importante também certificar-se que o professor está devidamente inscrito no projeto Ler e Pensar.
– Cada professor deverá elaborar um relato de prática pedagógica contando como conduziu a discussão sobre cidadania e identidade com seus alunos (a ficha anexa é apenas um modelo, sendo possível amplia-la, de acordo com a atividade, garantindo que todos os campos estejam devidamente preenchidos e sejam entregues ao IRPC).
– O professor deve ainda, distribuir uma ficha de inscrição para os alunos na qual irão sugerir um nome ao mascote do Ler e Pensar e justificar a sua escolha.
– Cada aluno pode sugerir apenas um nome para o boneco.
– O professor pode inscrever apenas uma turma na qual lecione.
 
Premiação
– O estudante cuja sugestão de nome for vencedora receberá um computador e o professor orientador do aluno cujo nome for vencedor receberá um netbook.
– Os nomes dos vencedores do concurso (professor e aluno) serão divulgados no evento do Dia das Crianças que acontece em 20 de Outubro de 2010 no Teatro Guaíra.
 
Mais Informações
(41) 3321-5562
lerepensar@rpc.com.br
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.