25/11/2015

Televisando premia melhores trabalhos do estado

Neste ano, foram mais de 2.600 trabalhos recebidos, 4.360 professores inscritos e 730 escolas participantes

                                         

Com sorrisos, lágrimas e muita emoção! Foi assim que aconteceu a premiação dos ganhadores do Concurso Cultural do Televisando, em 2015. O resultado estava sendo aguardado ansiosamente pelos professores e alunos, porém, para criar um clima de suspense e expectativas, a equipe do Televisando adiou por alguns dias a divulgação oficial, para que a premiação tivesse um toque especial, acompanhada de momentos emocionantes e com surpresa para os grandes vencedores. E pelo que tudo indica, valeu a pena!

Clique aqui e confira a reportagem que a RPC desenvolveu sobre as premiações

As equipes das sete regionais do Instituto GRPCOM (Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Noroeste e Ponta Grossa) percorreram os 39 municípios participantes do projeto para premiar os melhores trabalhos das categorias Ilustrador e Cartunista Mirim, Prática Pedagógica e Menção Honrosa.

Foram 15 dias intensos, em que a equipe do projeto vivenciou uma verdadeira aventura pelas estradas do Paraná, algumas vezes debaixo do calor e sol escaldante, outras debaixo de chuva: “Emocionante, calorosa, gratificante, enriquecedora, surpreendente, impactante”, estas foram as palavras ditas pelas representantes regionais do projeto, que puderam presenciar cenas de valorização e reconhecimento, regadas a muita emoção.

Novidades

Uma das novidades de 2015 foi a extinção da Fase Regional e a criação da Fase Municipal, com premiação em todos os municípios participantes, uma sugestão dos próprios professores, já que a fase Municipal era apenas classificatória. Este ano, o professor orientador do aluno premiado, também ganhou prêmio! Com isso, valorizamos ainda mais a participação do professor no projeto e no Concurso Cultural.

Na Fase Estadual, receberam prêmios as melhores produções do estado, nas categorias Ilustrador e Cartunista Mirim, além da escolha das três melhores Práticas Pedagógicas e Secretarias de Educação mais engajadas do Paraná, através da categoria Menção Honrosa.

Outra novidade, foi a mudança dos prêmios. Professores e alunos foram contemplados com tablets, notebooks, TVs e smartphones, vindo ao encontro da temática deste ano, o “Uso consciente das tecnologias”, que através das reportagens especiais produzidas pelo Jornalismo da RPC, abordaram os pontos positivos e orientaram quanto ao mau uso e conscientização sobre os perigos da internet.

O Televisando 2015 teve resultados expressivos, com aumento de 20% de trabalhos enviados, em comparação com o ano anterior. Foram 2632 trabalhos recebidos, 4366 professores inscritos e 738 escolas participantes.

Clique aqui e conheça os vencedores do Concurso Cultural Televisando 2015, nas etapas municipal e estadual

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.