14/02/2012

Televisando o Futuro 2012 anuncia novidades

Projeto que alia comunicação à educação será desenvolvido em 38 municípios e vai atingir mais de 20 mil alunos distribuídos em 1,4 mil escolas em todo o Paraná

A quarta edição do Televisando o Futuro irá beneficiar ainda mais os paranaenses, graças à ampliação da área de abrangência do projeto, novas categorias no concurso cultural e novidades na maneira de capacitar os professores. Melhorias conquistadas graças ao esforço das equipes da RPC TV e Instituto GRPCOM e ao apoio das secretarias municipais de educação e instituições de ensino superior, parceiras no projeto.
 
Este ano, o Televisando será realizado pela primeira vez em 16 municípios, o que representa um crescimento de 73% na presença no estado.  O projeto, que alia comunicação à educação, vai atingir mais de 20 mil alunos de 1.400 escolas em 38 cidades. 
 
Neste ano, o projeto atenderá alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas Municipais e Estaduais. E o tema que será trabalhado ao longo dos quatro meses é “Cultura da Paz”. As categorias do concurso cultural também são novas: além de Ilustração e Redação, que já existiam antes, o projeto vai premiar “tiras” (pequenas histórias em quadrinhos) e reportagens televisivas sobre a temática, além da categoria Professor Transformador, dirigida aos professores.
 
Além da expansão, a maior novidade é na maneira de capacitar os professores. Esse ano, os professores poderão fazer a capaicitação à distância, por meio de uma plataforma com capacidade para formar mais de dois mil docentes, só no mês de fevereiro.
 
Cronograma
Em fevereiro, as equipes da RPC TV e Instituto GRPCOM, concretizam todas as parcerias necessárias e importantes para o desenvolvimento do projeto. No mês de março, realizam a formação de professores via internet.
 
Nos meses de março e abril serão exibidas as reportagens para o debate entre alunos, professores e família. A partir da discussão dos temas, os alunos são incentivados a produzir trabalhos sobre o tema.
 
Na última etapa entre maio e junho, acontecem as três fases do Concurso Cultural Televisando o Futuro: uma municipal (classificatória), uma regional e uma estadual.
 
Municípios participantes
Confira as cidades em que projeto será realizado este ano: Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Marechal C. Rondom, Corbélia, Guaíra, Toledo, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Nova Esperança, Goioerê, Loanda, Londrina, Apucarana, Cambé, Arapongas, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Tibagi, Telêmaco Borba, Palmeira, Guarapuava, Laranjeiras Do Sul, União da Vitória, Irati, Pinhão, Maringá, Ivatuba, Campo Mourão, Marialva, Mandaguari e Sarandi.
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.