31/05/2017

Televisando lança Concurso Cultural 2017

Chegou a etapa mais esperada do Televisando, o Concurso Cultural! Como sempre, o projeto traz novidades para inspirar ainda mais os professores e dar a eles todo o reconhecimento merecido!

Durante o mês de maio houve o lançamento oficial do Concurso nos 41 municípios participantes do projeto no Paraná, que é destinado a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, das escolas públicas municipais. Em algumas cidades, além de conhecer as novas regras do concurso, professores participaram de oficinas de capacitação sobre como ensinar a Geração Z, com a metodologia do projeto.

Entre o que há de novo, escolas receberão prêmios, a participação na categoria prática pedagógica está mais simplificada, além de várias ferramentas disponíveis que oferecem ao professor todo o subsídio que precisa para tornar suas aulas ainda mais dinâmicas com o Projeto.

O Concurso Cultural é a fase em que é possível visualizar, através das produções enviadas, todo o trabalho desenvolvido com o uso das mídias em sala de aula. O concurso não é um momento isolado do projeto, mas a demonstração do resultado da metodologia aplicada (com, pela e para), pois fica evidente nos trabalhos quando houve aprendizado, discussão e reflexão do tema.

O Concurso oferece três categorias, duas delas para alunos e uma para o professor. Estudantes do 1º ao 3º podem participar na categoria Ilustração, e alunos de 4º e 5º na categoria História em Quadrinhos. Para o professor há a categoria Prática Pedagógica, em que através de um formulário online é possível descrever uma prática realizada em sala de aula, com a demonstração do uso da TV e outras mídias, como ferramenta de ensino-aprendizagem.

Quer saber todos os detalhes sobre o Concurso Cultural do Televisando, acesse o site rpc.com.br/televisando.

Clique aqui para fazer a sua inscrição no Televisando

Certificado de Autorização CAIXA n° 3-0604/2017.