12/07/2019

TELEVISANDO É FINALISTA DE DOIS IMPORTANTES PRÊMIOS

O Televisando, um dos maiores projetos de educação da RPC, realizado em parceria com o Instituto GRPCOM, recebeu esta semana duas certificações inéditas da Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 e o Selo Sesi ODS 2019.

Luciane Travain, gestora do Projeto, celebra as premiações: “Estamos muito felizes com essas certificações e com o reconhecimento. O Televisando completou uma década e tem uma metodologia inovadora alinhada às tendências educacionais que auxilia professores, alunos e familiares a interagir com a mídia a favor da educação, além de envolver a sociedade em temas relevantes, colaborando na formação de cidadãos críticos”, afirma.

A certificação da Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 veio na categoria Educação. O critério de avaliação da Fundação BB no processo seletivo foram as metodologias apresentadas pelos projetos que, além de estruturadas, já deveriam ser implementadas e causar impacto na vida das pessoas de um determinado local, sendo possível aplicá-la em outros locais. Haverá, ainda, uma segunda fase, na qual os três primeiros colocados estarão concorrendo a premiações em dinheiro.

Já o Selo Sesi ODS 2019 faz parte de uma nova agenda mundial, aprovada em 2015, pela Organização das Nações Unidas (ONU).  São 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para um mundo melhor que, como meta, devem ser aplicados até 2030. O Televisando, cujo tema deste ano é a Sustentabilidade, ficou entre os cinco finalistas da categoria média empresa dentre mais de 400 inscritos pela sua contribuição ao ODS nº 04 – “Educação de Qualidade”.

Saiba mais:

• Entenda o prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 clicando aqui.

• Conheça os 17 ODS neste link.

Tags: ,