07/07/2010

Síndrome de Williams: encontro paranaense acontece neste sábado

Evento vai reunir pessoas com SW, familiares e profissionais que atuam na área da saúde e educação

Acontece no próximo sábado, dia 10 de julho, o I Encontro do Núcleo PR da Associação Brasileira da Síndrome de Williams (ABSW). O evento, que reunirá pessoas com a síndrome, familiares e profissionais da saúde e educação, será realizado em Curitiba, na Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), a partir das 14h. O objetivo é divulgar a existência desta doença genética e esclarecer suas características bem como unir os diversos setores que têm interesse na ampliação dos serviços prestados às pessoas com SW.
 
Estão programadas palestras com os geneticistas que atuam no Paraná, como o coordenador Estadual de Prevenção e Saúde da APAE/PR, dr. Rui Pilotto, e o presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, dr. Salmo Raskin, além da médica geneticista e pesquisadora do Instituto da Criança da USP, Rachel Sayuri Honjo. O encontro também terá a presença da presidente da ABSW, Jô Nunes.
 
Realizado por familiares de pessoas com SW no estado, com o apoio da Associação Brasileira, o evento também tem o propósito de estruturar e fortalecer o Núcleo PR. Atualmente, a ABSW conta com mais de 800 pessoas associadas e possui núcleos em mais de seis estados – o que contribui para disseminar informações sobre a doença genética e seu diagnóstico.
 
Fonte: Ciranda/ABSW-PR
 
Serviço
O quê: I Encontro do Núcleo PR da Associação Brasileira da SW
Quando: 10 de julho 2010, às 14h.
Onde: AFECE – Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial. Rua Simão Bolívar, 1.366 – Hugo Lange
Inscrições: confirmação da presença através do e-mail: abswpr@swbrasil.org.br
Mais informações: Luciane Passos (41-99776437) e Clélia Marques (41-92029981)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.