24/04/2014

Serviços e Cidadania realiza oficina para ONGs de Paranavaí

Oficina abriu o calendário de eventos para o terceiro setor na regional Noroeste e abordou o tema Planejamento Estratégico

             

O Serviços e Cidadania abriu, no dia 16 de abril, o calendário de eventos para o terceiro setor na região Noroeste do estado. Os representantes e coordenadores de organizações não-governamentais de Paranavaí participaram da oficina “Planejamento Estratégico para ONGs”, ministrada por Enio Caetano Júnior, sócio da empresa Life Consulting. O evento foi realizado na Associação dos Amigos da Pastoral da Criança (AAPAC), que cedeu seu salão para realização da oficina.

Durante a palestra, Enio destacou os quatro pilares cruciais para as instituições – Recursos Humanos, Financeiro, Produção e Marketing – e ressaltou que nenhuma organização funciona na improvisação. “É preciso planejamento e não basta colocar apenas no papel, é preciso definir como alcançar o que se propõe”, recomendou Enio.

Na avaliação da assistente social do Lar Vicentino, Cristiane dos Santos, a oficina trouxe exemplos práticos e que caracterizam o dia a dia nas entidades. “O curso foi maravilhoso, principalmente pela preparação do professor”, comentou.

Para o palestrante, oficinas como essa são de extrema importância para a continuidade e qualidade do trabalho realizado pelo terceiro setor. Tanto que ele próprio já demonstrou interesse em continuar o treinamento futuramente, só que em formato individual para algumas instituições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.