12/04/2013

Serviços e Cidadania promove curso para graduandos e recém-formados

Proposta visa capacitar estudantes e profissionais para a atuação no Terceiro Setor.

O Instituto GRPCOM está ampliando suas ofertas de capacitação para a comunidade. No entanto, o foco desta vez não é a educomunicação – mas sim, a possibilidade de atuação profissional no Terceiro Setor.

O curso “Práticas do Terceiro Setor” é mais uma estratégia do projeto Serviços e Cidadania para contribuir para a profissionalização das organizações sociais paranaenses. Com aulas teóricas e muitas atividades práticas, o curso gratuito pretende capacitar estudantes e recém-formados para que possam atuar com mais propriedade nos temas específicos que envolvem o mundo das ONGs e entidades sociais.

Para Rafael Finatti, coordenador do projeto, a iniciativa é pioneira no estado. “O que pretendemos fazer é passar um pouco da nossa expertise – e a dos nossos parceiros também, na medida em que eles nos ajudarão nos módulos – para esses estudantes. Com isso, esperamos que eles não só se sintam mais preparados para atuar no terceiro setor, como também conheçam as possibilidades profissionais deste mercado de trabalho que é bastante representativo em todo o país, e que tem crescido muito”.

As aulas acontecerão às terças-feiras, entre os meses de maio e agosto, com a possibilidade de os estudantes escolherem entre o período da manhã e o da tarde – à exceção da aula inaugural, que acontece no dia 11, pela manhã. São apenas 30 vagas e todas as informações a respeito da inscrição no curso estão no edital. Clique aqui para acessar.

Abaixo, o banner de divulgação. Para se inscrever, basta clicar nele e preencher o formulário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.