22/05/2015

Serviços e Cidadania promove assessoria para 3º Setor

Aconteceu em Curitiba, nos dias 12 e 13 de maio, os primeiros encontros da assessoria para líderes de organizações sociais da região intitulada Sucessão no 3º setor – Apoio e Ação para Lideranças Sociais.

A iniciativa, resultado da parceria entre o Serviços e Cidadania e a Extrato Consultoria, liderada pelo consultor Thiago Baise, visa o desenvolvimento pessoal dos gestores e das entidades sociais. E para isso, está promovendo cinco encontros, onde estão sendo abordadas diversas situações presentes do dia a dia dos líderes sociais, como incômodos e preocupações.

Confira o conteúdo da assessoria:

– Encontros presenciais com os líderes de organizações para levantar que incômodos e preocupações eles possuem;

– Apresentação de modelos de desenvolvimento de pessoas e organizações;

– Troca de biografias e casos semelhantes com desfechos distintos, oportunizando o aprendizado coletivo;

– Identificação de questões que possam ser trabalhadas nos grupos, que permitam o amadurecimento coletivo a partir dos casos reais;

– Criação de planos de ação, para cada participante desenvolver práticas diárias que tornem os colaboradores da organização mais preparadas para um futuro processo sucessório.

“Há 25 anos sou voluntária na APAE e este é o meu 5º ano na presidência da instituição. Sou uma apaixonada, e estou me sentindo honrada em fazer parte desse grupo e ser convidada para esse networking que o Instituto GRPCOM tem proporcionado”, agradece Estela Gulin, presidente da APAE em Curitiba, presente nos primeiros dias da assessoria.

As reuniões ocorrem de maio a outubro deste ano, sendo o próximo encontro no dia 15 de julho.

Os primeiros dias da assessoria contaram com algumas atividades lúdicas. Veja fotos: