24/11/2011

Serviços e Cidadania para um Outubro Rosa

Campanha desenvolvida pela agência TheGetz, a partir da adesão ao projeto do Instituto GRPCOM, potencializou as ações pensadas pela HUMSOL para a prevenção do câncer de mama

Era para ser apenas um filme. Mas acabaram sendo criados dois, um para internet e outro para TV, e também uma ação com parceiros e stakeholders para divulgação da causa e dos filmes da campanha. Com isso, a TheGetz, parceira do Instituto GRPCOM no projeto Serviços e Cidadania, mais do que executou um trabalho voluntário para uma ONG – mas sim, emocionou a equipe do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL) com uma campanha, segundo eles, “brilhante”.

“Eles atingiram os objetivos do Instituto HUMSOL, que é fazer o diferente na divulgação de Campanhas de Prevenção do Câncer de Mama”, diz Tânia Mary Gomez, presidente da ONG. “Quero parabenizar a equipe da TheGetz pela dedicação, comprometimento e atenção com o assunto, fidedignidade nas informações e o compromisso de produzir o melhor”, completa.
 
Para Amanda Ferreira, que foi a responsável da agência pelo trabalho, a HUMSOL também foi importante no processo, mostrando-se sempre prestativa e aberta a ajudar no que fosse preciso. Amanda destacou também o apoio de parceiros externos, como a Beauty Color e Gameiro Filmes, além do interesse “exemplar” da equipe do IGRPCOM em acompanhar o processo, “sempre muito atenciosa e prestativa”, segundo ela.
 
Como resultado, o material produzido não só servirá às campanhas de divulgação, como também aos trabalhos do dia a dia do Instituto HUMSOL. “A grande sacada dos vídeos foi alertar para os sinais, que a população em geral deixa passar e que é um ponto que costumamos enfatizar. Por isso, o material servirá de subsídio para as nossas palestras”, comenta a dirigente da ONG.
 
Tamanha sensibilidade tem explicação: “A TheGetz já possui em seu portfólio várias causas sociais apoiadas”, explica Amanda Ferreira. “E não só com ONGs: assim como foi com a criação da campanha ‘esta vaga não é sua nem por um minuto’, acreditamos que podemos mobilizar as pessoas com a mensagem certa, nos pontos de contato certos”, resume. (Em tempo: a campanha mencionada por Amanda venceu a categoria Solidariedade no Yahoo Big Idea Chair!, no início de novembro).
 
Elas querem mais, mas não esquecem de agradecer
 
Mal terminou a Campanha em 2011, Tânia já pensa em 2012: “Só queremos mais, pois nossos sonhos de prevenção ainda precisam ser mais intensos, principalmente quando nos deparamos com meninas de 30 anos ou menos sendo acometidas de Câncer de mama”, afirma ela. “Parabenizo a equipe do GRPCOM pelo apoio, atenção e compromisso com o trabalho realizado e divido com vocês a honra de ter sido convidada para apresentar em Goiânia, no X Encontro de Entidades Filantrópicas e Grupos de Apoio à Saúde da Mama, entre quatro cases de sucesso do Brasil, a campanha do Outubro Rosa no Paraná, de 2011. É mérito de todos e em especial de vocês da equipe do Instituto GRPCOM. Obrigada e que Deus sempre lhes dê luz para brilhar pelas causas sociais”, agradece a presidente.
 
Abaixo, os vídeo feitos pela Getz (o primeiro foi produzido e veiculado na TV, via Mídia Gratuita do Instituto GRPCOM, num total de 288 inserções; e o segundo foi feito para a internet):
 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.