05/05/2014

Serviços e Cidadania organiza evento com Marcelo Estraviz

Diretor do Instituto Doar e uma das referências nacionais em captação de recursos, Estraviz participou de um bate-papo com ONGs de Foz do Iguaçu

                 
Organizações do terceiro setor de Foz do Iguaçu participaram na última semana de um bate-papo sobre “Captação de Recursos para o Terceiro Setor”, com um dos maiores nomes no assunto, o presidente do Instituto Doar, Marcelo Estraviz. O evento foi realizado pelo projeto Serviços e Cidadania do Instituto GRPCOM em parceria com Sicoob, ACIFI e Polo Iguassu. Mais de 120 representantes de instituições participaram.

Pela primeira vez em Foz, Estraviz falou sobre o cenário da captação de recursos no Brasil e esclareceu dúvidas dos participantes, sobre como apresentar um bom projeto e onde buscar recursos. Ele também deu dicas e enfatizou que as instituições precisam ter um Plano de Captação. Segundo ele, esperar somente pelo dinheiro público ou de grandes editais não é suficiente.

“As entidades precisam ter no mínimo três fontes de recurso – doações de empresa, doações físicas e de convênios públicos, por exemplo -, e que cada uma represente no máximo 33% da renda total, assim, caso uma delas venha a acabar, o impacto na instituição não será tão significativo”, recomendou o especialista.

Confira aqui a entrevista de Marcelo Estraviz na rádio CBN Foz.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.