09/12/2013

Serviços e Cidadania: mais um serviço finalizado em Paranavaí

Voluntário realizou a manutenção do site institucional do Lar Vicentino

A Casa Antonio Frederico Ozanan Lar Vicentino, de Paranavaí, tem agora um site mais atualizado. Cadastrada no Serviços e Cidadania do Instituto GRPCOM, a ONG solicitou ao projeto o serviço de manutenção de seu site institucional, pois não conseguiam administrá-lo. O voluntário no projeto Jefferson Rodrigues da Silva aceitou o desafio e em maio deste ano iniciou o trabalho junto à entidade.

As atividades duraram seis meses. Foram feitas alterações e atualizações, bem como um diagnóstico do sistema administrativo atual do site. Quarenta horas de trabalho voluntário foram destinadas para o serviço, o que custaria cerca de R$200 reais para a instituição, segundo Jefferson.

Além da contribuição social e do conhecimento sobre a instituição, o voluntário destaca a experiência que adquiriu com a parceria, já que cursa o 3º ano de Sistemas de Informação. “Foi uma oportunidade de me desenvolver profissionalmente, pois precisei pesquisar alternativas para o site e aprender a colocá-las em prática”, comenta.

A assistente social do Lar Vicentino Cristiane dos Santos Silva, também ficou satisfeita com o resultado da parceria. “O voluntário foi sempre atencioso e sanou todas as dúvidas que tínhamos em relação ao sistema”, diz. De acordo com Cristiane cerca de 60 pessoas foram beneficiadas diretamente com o trabalho.

Fundada em 1970, a Casa Antônio Frederico Ozanan de Paranavaí, atende idosos em situação de vulnerabilidade, proporcionando moradia, atendimento social, assistência material, moral, espiritual, cultural, recreação e lazer. Atualmente, atende 63 pessoas, entre homens e mulheres.

Para 2014

Apesar de ter obtido avanços nas atualizações solicitadas pela instituição, o diagnóstico feito por Jefferson indicou a necessidade de criação de um novo site, já que o antigo foi criado de uma forma que dificulta o processo de manutenção. A equipe do Serviços e Cidadania já orientou a instituição a solicitar ao projeto o serviço de desenvolvimento de um novo site institucional no próximo ano.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.