13/12/2013

Serviços e Cidadania: mais dois serviços finalizados em Cascavel

A regional do Instituto GRPCOM em Cascavel anunciou a finalização de mais dois serviços para ONGs da região, pelo projeto Serviços e Cidadania. Enquanto a Fundação Waldir Luiz Becker, de Toledo, foi contemplada com um planejamento estratégico feito pelos voluntários Juliano Antoniolli e Everton Moscaleski, o Observatório Social de Cascavel ganhou um vídeo institucional feito pela produtora Ssoll. 

Ambas as instituições são reconhecidas pelos trabalhos que realizam. Em Toledo, a Fundação Waldir Luiz Becker presta apoio a pacientes de câncer – e também às suas famílias. Com o planejamento estratégico, a Fundação passou a ter uma melhor percepção de sua sustentabilidade. É o que garante a presidente Andréa Becker: "o trabalho não só superou as expectativas, mas foi desenvolvido de forma harmoniosa e qualitativa", relata. 

Já o Observatório Social de Cascavel (OSC) foi surpreendido com um trabalho feito de maneira mais rápida do que a própria ONG imaginava. Os resultados já começaram a aparecer. "Todos os dias, recebemos ligações de pessoas que viram o vídeo e querem saber mais sobre o nosso trabalho, como funciona, como podem fazer para participar e, alguns,até entram em contato para prestar alguma denúncia ou comentar sobre irregularidades na aplicação dos recursos públicos do município", conta Eron Schirmer, presidente do OSC. "Sem o auxílio do Instituto GRPCOM, dificilmente teríamos condições de levar a mensagem do Observatório Social de Cascavel para um número tão grande de pessoas. Estar nos intervalos da programação da RPCTV também nos dá credibilidade perante o público cascavelense e região de abrangência, fazendo aumentar o número de ‘observadores’ na cidade", disse Eron, agradecido pela oportunidade. 

Confira abaixo o novo vídeo institucional do Observatório Social: