10/03/2014

Serviços e Cidadania finaliza serviços jurídicos e de comunicação em Curitiba

ONGs beneficiadas foram o Movimento Nossa Curitiba e a Casa dos Pobres São João Batista

A equipe do projeto Serviços e Cidadania contabilizou em fevereiro mais dois trabalhos finalizados: o Movimento Nossa Curitiba recebeu as orientações necessárias para se institucionalizar; e a Casa dos Pobres São João Batista foi beneficiada pela mobilização da agência Doma Design, que projetou e viabilizou mudanças na estrutura física do “alberguinho” da instituição. Os dois trabalhos foram realizados ao longo do ano de 2013.

“Fomos atendidos com prontidão e agilidade, sempre com profissionalismo, nos orientando sobre a melhor forma de descrever nossa atividade para uma melhor formulação de nosso Estatuto. Foi excelente!”, conta Débora Rocha, diretora-executiva do Movimento Nossa Curitiba. Para Leandro Marins de Souza, advogado parceiro do Serviços e Cidadania, o principal ponto positivo foi poder ajudar na construção de um projeto com verdadeiro potencial transformador, com jovens engajados em promover a mudança a partir da nossa realidade local. “Tomara que o projeto consiga bons resultados”, torce ele.

Já na Casa dos Pobres São João Batista, o resultado alcançado pelo serviço realizado pela agência Doma Design foi literalmente bem mais visível. Os colaboradores da agência se mobilizaram e garantiram que o projeto desenhado para a revitalização do alberguinho da entidade, onde ficam abrigadas as famílias que buscam ajuda da instituição, saísse do papel… e fosse para as paredes, decorando espaços como a brinquedoteca, o corredor e as escadas (veja nas fotos abaixo).

A dedicação da equipe da Doma Design foi elogiada pela coordenadora da Casa dos Pobres, Liana Rauber: “Eles estiveram comprometidos em todo o tempo. Com a melhoria na estrutura física, melhorou a sensação de bem-estar dos nossos usuários”. Já o head designer da Doma, Alexandre Domakowski, ressaltou a proposta do projeto Serviços e Cidadania. “Essa intermediação facilita o trabalho das empresas que querem oferecer seus serviços para o bem comum, trazendo garantia de que as entidades atendidas são idôneas e que necessitam efetivamente do apoio oferecido”.

   

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.