15/05/2014

Serviços e Cidadania e ISAE FGV realizam curso para ONGs

Aula inaugural do curso intensivo de Gestão Estratégica de Organizações e Gestão de Projetos aconteceu nesta quinta-feira (15), em Curitiba

                  

O Instituto GRPCOM, em parceria com o Programa de Voluntariado em Gestão Uaná do ISAE/FGV, realizou nesta quinta-feira (15), a aula inaugural do Curso Intensivo de Gestão Estratégica de Organizações e Gestão de Projetos ofertado gratuitamente para 20 ONGs de Curitiba e região, selecionadas pelo projeto Serviços e Cidadania. Os 31 representantes enviados pelas instituições participaram da primeira aula e já iniciaram o módulo do curso que trata de Gestão Estratégica.

Com carga horária de 30 horas, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais e voluntários das instituições do terceiro setor nas duas áreas que demandam maior profissionalização das ONGs. As aulas serão conduzidas pelos professores Geraldo Castaldi e Fabiane Crinavo, que são voluntários do Programa Uaná. Ao final das oficinas, as ONGs ainda receberão uma assessoria de voluntários e alunos do ISAE/FGV para aplicarem as ferramentas aprendidas no curso.

De acordo com Rebecca Giese, coordenadora do Programa Uaná, a expectativa é que a formação contribua para a transformação das pessoas e das organizações por meio da educação. Ela participou da abertura do curso e deu as boas-vindas aos participantes ao lado do coordenador do projeto Serviços e Cidadania, Albert Estiarte.

Kauanna Batista Ferreira, gestora da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano, ONG que trabalha com crianças, espera ter êxito ao aplicar todo o conhecimento que aprender no curso. “Nossa expectativa é conseguir assimilar todas as informações, saber filtrar e aprender como aplicar para obter um resultado positivo e construtivo na organização”, disse.

Segundo o professor Geraldo Castaldi, que conduziu a primeira aula, o objetivo da oficina de Gestão Estratégica será trabalhar aspectos de networking e troca de experiências. “Além de mostrar a importância do planejamento e da gestão participativa do negócio”, destacou Castaldi. Trocar experiências também é a expectativa da responsável pela gestão de projetos e captação de recursos da Fundação Meninos de 4 Pinheiros, Marjorye Gaiovicz. Ela é a representante da instituição que estará presente durante toda a formação. "Também queremos estabelecer um conhecimento específico e mais profissional na área de planejamento e projetos", ressaltou.

As próximas aulas acontecerão nos dias 22 e 29 de maio e 5 de junho, sempre na sede do ISAE/FGV em Curitiba.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.