19/05/2015

Serviços e Cidadania de Maringá abre novos serviços

O Instituto GRPCOM de Maringá, através do projeto Serviços e Cidadania, iniciou as atividades na regional com a abertura de diversos serviços nas áreas de Gestão e Comunicação. Entre os parceiros, o Unicesumar disponibilizou alguns serviços por meio das suas consultorias de Comunicação, Administração e Contabilidade, que atuam no Unicesumar Empresarial.

Os serviços irão beneficiar cinco ONGs, que receberão orientação financeira, planejamento estratégico, campanha de comunicação e o desenvolvimento de softwares de gestão. Todos, com o acompanhamento de Kaísa Abeche, representante do Instituto GRPCOM em Maringá.

Inovação

O Unicesumar trouxe uma novidade ao Serviços e Cidadania: a criação de softwares personalizados para a gestão das ONGs. Uma iniciativa que teve início em 2014, como trabalho de conclusão de curso dos alunos das áreas de Tecnologia da Informação, em que várias equipes são formadas e cada uma delas apresenta um software para a mesma ONG. A entidade escolhe aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Para a diretora do Unicesumar Empresarial, Fabiana de Azevedo, é uma satisfação ter um parceiro tão comprometido com o bem da sociedade como o Instituto GRPCOM. “Este é um modelo em que todos ganham, a ONG, que se beneficia com os projetos gratuitamente; os alunos, que vivenciam a prática; e a instituição, que proporciona conhecimentos diversificados para os alunos e promove a interação com o mercado”, ressalta.