15/12/2011

Serviços e Cidadania conclui mais um trabalho na área de comunicação

Designer voluntária Daniele Paiva apresentou propostas de layout para a marca e para o site da ONG Casa de Retorno ao Lar

Foram muitas as dificuldades de comunicação; no entanto, isso não impediu que a designer Daniele Ferreira Paiva, voluntária do projeto Serviços e Cidadania, desistisse de tentar ajudar a Caminho de Retorno ao Lar (CRL). Pelo contrário: com persistência e dedicação, ela não só apresentou propostas de uma nova identidade visual para o site e a logomarca, como também desenvolveu para a ONG ideias de banner de internet, flyer e anúncio de jornal. Ou seja, trabalho completo, apesar dos pesares.

“O plano de ação foi cumprido em aproximadamente 72 horas efetivas de trabalho, porém não dentro do tempo estimado. Além disso, sofreu modificações importantes ao longo do desenvolvimento do projeto”, explicou Daniele, que lamentou as dificuldades que encontrou para se comunicar com a equipe da ONG. Ainda assim, conseguiu apontar aspectos positivos na experiência: “A proposta do Serviços e Cidadania é importante não só para o terceiro setor, como também para o desenvolvimento e crescimento dos parceiros voluntários. Este projeto foi importante para rever as atividades que me propus a fazer como parceira”, conta. 

De sua parte, a CRL reconheceu as dificuldades internas que teve e agradeceu pela dedicação e paciência – tanto da parceira Daniele quanto da equipe do Instituto GRPCOM, que passou “muita segurança e realizou acompanhamento sempre próximo das ações”. Para Francielly de Bastos Ormelez Soares, responsável técnica da instituição, as orientações e a dedicação da designer Daniele serviram para ampliar a visão que a equipe da CRL tinha em relação ao próprio trabalho que desenvolve: “A voluntária mostrou muito conhecimento, ética e sinceridade, além de muito interesse pela causa. É a primeira vez que um projeto nos atende sem discriminação, e se importa com as dificuldades do terceiro setor, mostrando estratégias e caminhos para melhorar”, finalizou Francielly.  
 
Abaixo, a imagem da fachada da CRL, além de alguns dos outros materiais desenvolvidos pela designer Daniele Paiva: 
 
 
 
 
 
Serviço:
CRL – Casa de Retorno ao Lar
Atuação: Tratamento e reinserção social de dependentes quimicos moradores de rua
Endereço: R: Albino Homann, 187 – São Braz – CEP: 82310-040
Contato: (41) 3372-5701
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.