12/01/2016

Serviços e Cidadania beneficia três ONGs de Paranavaí

Por meio do projeto, acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da UNIPAR desenvolveram sites e sistemas de gestão para entidades sociais da região

                                       

Com o apoio do projeto Serviços e Cidadania, três ONGs de Paranavaí foram beneficiadas por alunos do curso de Sistemas de Informação da UNIPAR.

A APAE ganhou um site, e a AGEPAZ e o Grupo Irmã Sheilla receberam um site e também um sistema de gestão. Os trabalhos foram desenvolvidos sob a supervisão da coordenadora do curso, Claudete Werner, e orientação do professor Jaime William Dias. Roberto Canoff Gonçalves, Willian Nelson Rocha de Oliveira, Helio Cesar de Souza Junior, Tiago Volpato e Rogério Albuquerque Ribeiro foram os alunos que participaram da elaboração dos serviços.

Depoimentos dos envolvidos

“Sentimo-nos honrados em participar por mais um ano do projeto Serviços e Cidadania, promovido pelo Instituto GRPCOM. A implantação dos produtos computacionais tem uma importância significativa na administração, gerência e tomada de decisões nas ONGs. Os sites institucionais têm a missão de promover e divulgar o trabalho que realizam, com o objetivo de conscientizar as pessoas para as organizações do terceiro setor. Dessa forma, esperamos ter contribuído com a sustentabilidade das organizações sociais” – Claudete Werner.

“A parceria beneficia ambas as partes, pois além aplicar nossos conhecimentos técnicos e ajudar os alunos a vivenciar o desenvolvimento de um projeto real, temos a satisfação de estar contribuindo de alguma forma para o bem-estar da comunidade. A participação dos alunos foi intensa, principalmente no levantamento de requisitos e nas propostas de funcionalidade para melhorar o atendimento ao público final. Acredito que as missões das ONGs tenham comovido a todos. Foi um enorme prazer participar deste projeto e esperamos que nosso trabalho possa melhorar e trazer bons resultados para as entidades” – Jaime William Dias.

“O Serviços e Cidadania é um projeto grandioso no qual eu pude participar. No início, tive dúvida se estava tomando a decisão correta, mas sabia que tinha que me desafiar. Eu aprendi e cresci muito trabalhando nele. Fiz laços com as pessoas super atenciosas da ONG para a qual desenvolvi o sistema. A experiência foi muito boa e extremamente gratificante e carregarei para sempre com orgulho o meu primeiro projeto desenvolvido de forma funcional. Quero agradecer ao Instituto GRPCOM e a UNIPAR (professores e colegas de classe) pela oportunidade e auxílio. Torço para que o projeto pelo qual trabalhei renda muitos frutos, auxiliando ainda mais o funcionamento dessa ONG tão especial” – Helio Cesar de Souza Junior.

 “A partir de agora nossa instituição poderá ganhar maior evidência, facilitando nossa comunicação com a sociedade” – Rosemary Consalter Penteado, do Grupo Irmã Sheilla.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.