14/04/2014

Serviços e Cidadania apoia Conexão Digital em Curitiba

O evento foi promovido pela ATN e Microsoft com o apoio do Instituto GRPCOM e mais parcerias locais.

Na foto, representates do Instituto GRPCOM, Centro de Ação Voluntária e UNICURITIBA. Na última quinta, 10 de abril, aconteceu na UNICURITIBA um evento que mobilizou mais de 100 pessoas de organizações sociais de Curitiba, Região Metropolitana e outras cidades do Paraná. Um dia que conectou as possibilidades do mundo digital às instituições do terceiro setor.

O evento, promovido pela ATN – Associação Telecentro de Informações e Negócios e pela Microsoft, que já acontece no Brasil inteiro, foi realizado pela primeira vez em Curitiba, em parceria com o Instituto GRPCOM, CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba e Centro Universitário de Curitiba – UNICURITIBA.

No período da manhã as instituições presentes puderam ter um panorama sobre o uso da tecnologia em projetos do terceiro setor e das tendências e impactos das novas tecnologias. Já no período da tarde, os presentes conheceram o Programa TechSoup Brasil, uma iniciativa da ATN,  que promove a doação de softwares da Microsoft para instituições do terceiro setor. Ainda durante a tarde, as ONGs tiveram dicas de como usar a tecnologia para impulsionar a produtividade. Conheceram o Office 365 para ongs e souberam como usar a tecnologia de nuvem para agilizar o compartilhamento de informações, além de dicas de comunicação para a captação de recursos.

O próximo evento a ser realizado em Curitiba, com o apoio do projeto Serviços e Cidadania, é o 3º Colóquio Paranaense de Direito do Terceiro Setor e acontece no dia 25 de abril, no período da tarde. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da OAB/PR, o investimento para o evento é um 1Kg de alimento não perecível. A arrecadação feita com o evento será doada para instituições sociais de Curitiba. O evento é uma realização da OAB/PR, CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba e Instituto GRPCOM.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.