19/11/2013

Serviços e Cidadania ajuda a divulgar importância da doação de medula óssea

Produtora Zero Z, parceira do Instituto GRPCOM em Ponta Grossa, fez vídeo para ONG Você Consegue

O transplante de medula óssea é a grande esperança de cura para milhões de pessoas que sofrem de doenças de sangue em todo o mundo. Atualmente, existem mais de sete milhões de doadores cadastrados em todo o mundo – um número muito baixo, já que a probabilidade de encontrar um doador compatível é de apenas uma em cem mil e, em alguns casos, de uma em um milhão.

Para tentar melhorar um pouco essa realidade, uma zeladora de Ponta Grossa criou uma ONG com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. A iniciativa cresceu, se institucionalizou, foi tema de reportagem na RPCTV, e este ano ganhou um vídeo para ajudar a tornar a causa ainda mais conhecida.  

Produzido pela produtora Zero Z, que é parceira do Instituto GRPCOM no projeto Serviços e Cidadania, o material da Você Consegue foi veiculado também como Publicidade Social. Para Josefa Schimit, fundadora da ONG, o vídeo foi mais uma contribuição importante do Grupo Paranaense de Comunicação. “Através do GRPCOM, a ONG Você Consegue saiu do anonimato. A campanha ajudou a conseguir mais doadores e, com isso, a salvar vidas”.

Para Fabrízio Busato, diretor da Zero Z, o apoio às ONGs é muito positivo. Entusiasta do Serviços e Cidadania – já é o segundo serviço prestado pela empresa, em um ano – ele inclusive sugere uma forma de fazer com que o projeto beneficie mais instituições: “Criar uma feira itinerante para maior interação com ONGs, para que elas entendam melhor o processo de acesso ao projeto”, propõe.

Veja como ficou o vídeo:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.