31/08/2016

Seminário Ler e Pensar acontece dia 5 de outubro

                                       

Este ano o Seminário Ler e Pensar de Educação e Leitura chega à 14ª edição. Todos os participantes do projeto Ler e Pensar estão convidados a desfrutar de momentos de descontração e aprendizagem, também de reconhecimento e premiação dos professores e escolas vencedores em suas categorias, no dia 5 de outubro (quarta-feira), na Ópera de Arame em Curitiba. O evento começará às 19h, com abertura dos portões às 18h30.

E para embalar esse grande evento com muita música, nada melhor do que a Big Time Orchestra que, depois do sucesso no programa Superstar, no qual alcançou o Top 9 com cinco apresentações arrebatadoras, vai animar ainda mais a noite.

Com uma trajetória que já rendeu mais de 800 shows em todo o Brasil e países da América do Sul, além de turnês no Japão e EUA, a Big Time é considerada hoje a principal big band do país. O repertório rico, com releituras de clássicos do swing, pop, rock e soul faz do show um verdadeiro espetáculo que tem na irreverência e descontração de seus músicos uma marca registrada. Elvis Presley, Paralamas do Sucesso, Beatles, Jorge Benjor, Ray Charles, Tim Maia, Barão Vermelho, Police, Frank Sinatra, U2 e clássicos do rock’n’roll de todos os tempos são algumas referências da performática e contagiante Big Time Orchestra.

Além de muita música, também seremos brindados com a presença de profissionais que são referência em suas áreas de atuação: Geraldo Peçanha de Almeida e Marciano Cunha abordarão o tema “Desafios da Educação para o século XXI”.

 

Geraldo Peçanha de Almeida

Doutor em Letras/Literatura – Área de Concentração em Teoria Literária pela UFSC; foi Professor da UFPR no Departamento de Planejamento e Administração Escolar (DEPLAE) e no Departamento de Comunicação (DECOM); estudou psicanálise e é autor de mais de 50 livros; escreve para jornais e revistas educacionais mensalmente; no ano de 2011 implantou um Programa de Avaliação em Leitura em Moçambique na África, fruto da Cooperação Internacional entre Alemanha e Moçambique; em 2015 levou para a Bolívia seu projeto de educação baseada no cuidado, no amparo e no afeto.

 

 

 

Marciano Cunha

Doutor em Educação, Pesquisador na área de Gestão Estratégica de Pessoas, Professor em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e na Graduação da Escola de Negócios da PUCPR; autor e Coordenador de Programas de Educação Executiva e Liderança, in-company, para empresas multinacionais, organizações públicas e de economia mista; palestrante e mediador de Talk Shows, em nível nacional, para públicos corporativos, universitários, empreendedores e lideranças; facilitador para desenvolvimento de grupos e organizações em processo de mudança e gerenciamento de conflitos; mentor do Programa "Juventude Positiva: minha História, meus Sonhos, meu Sucesso", que atende jovens da Rede pública de Ensino do Estado do Paraná.

 

Você não pode ficar de fora desse evento! Clique aqui para se inscrever: bit.ly/2c7zBOO