19/04/2023

Nos dias 25 e 27 de abril, o Instituto GRPCOM promove a Semana da Educação 2023

Neste ano, o tema será “Desafios, soluções e tendências para uma educação transformadora”

Dia Nacional da Educação é comemorado no dia 28 de abril, data que reforça o compromisso de garantir educação de qualidade para crianças, adolescentes e jovens. Por isso, nos dias 25 e 27 de abril, nós do Instituto GRPCOM vamos promover a Semana da Educação, com o tema “Desafios, soluções e tendências para uma educação transformadora”.

Pensando em apoiar, oferecer ferramentas e indicar novas tendências para os professores e gestores na superação dos desafios da Educação, convidamos grandes especialistas para uma série de conversas ao vivo, realizadas de forma online, em 4 momentos que serão divididos em dois dias. Confira o cronograma abaixo:

25/04 – terça-feira

• Às 19h, teremos uma mesa redonda sobre o tema “Inclusão na escola”, com a participação da prof.ª dr.ª Liliamar Hoça, docente do curso de pedagogia na Unicesumar e psicopedagoga;

• Na sequência, às 20h, teremos um bate-papo sobre Metodologias Ativas com Marlon Brunetta, co-fundador da Moonshot Educação, e Roberta Aquino, Especialista em Tecnologias Educacionais, Metodologias Ativas e Inovação e também integrante da Moonshot.

27/04 – quinta-feira

• Às 19h, falaremos sobre o tema “Leitura: todo professor ensina a ler” com dois convidados: Martha Morais da Costa, gra­duada em Letras pela UFPR, mestre e doutora em Literatura Brasileira pela Universidade de SP e integrante da Academia Paranaense de Letras; e José Carlos Fernandes, jornalista e professor na Universidade Federal do Paraná;

• E às 20h, encerraremos a semana com um bate-papo sobre “Tendências e inteligência artificial” com Renato Casagrande, presidente do Instituto Casagrande, e Ana Gabriela Simões Borges, doutora em pedagogia e superintendente do Instituto GRPCOM.

O evento será online e contará com certificação. Para participar, basta acessar o canal do Youtube do Instituto GRPCOM. Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder nenhuma das lives clicando aqui.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,