15/02/2011

Seleção de projetos para implantação do Cartão C3

O Cartão c3 e a ONG EDUCOOP, instituição parceira e pioneira no fomento desta iniciativa, torna público edital com o objetivo de selecionar 15 instituições privadas, sem fins lucrativos para fomentarem ações de microfinanças através do Cartão c3.

Para maiores informações ou dúvidas a respeito do edital foi disponibilizada uma sala temática gratuita no Portal da Educação Cooperativista com fóruns, chats, materiais para download e suporte técnico de especialistas para dúvidas na elaboração das propostas.

Prazos para envio das propostas: 15/02/2011.

Recursos: Serão repassadas as instituições parceiras 20% (vinte) da taxa de intermediação dos microempreendedores ligados aos Grupos Gestores que foram fomentados, constituídos e apoiados pela instituição.

Área de abrangência do edital: Todo o território nacional.

O edital e o modelo de projeto estão disponíveis no endereço www.cartaoc3.com.br.

O que é o Cartão c3: O presente edital, constatando as potencialidades e limitações vivenciadas pela população de baixa renda excluída ou
enfraquecida pelas relações desiguais que estabelecem com as instituições tradicionais de crédito, busca através de um meio eletrônico de pagamento responder às necessidades/dificuldades da população local, principalmente dos microempreendedores e seus clientes. Considera-se microempreendedor, para os objetivos deste edital, aquele que desenvolve atividades que conjuguem o trabalho e a gestão do empreendimento, seja urbano ou rural.