19/08/2010

Segundo dia do Congresso Nós Podemos Paraná dá ênfase aos ODM

Novamente, o Instituto RPC esteve representado, tanto no período da manhã, quanto no da tarde, quando o movimento foi um pouco menor.

O segundo dia do 3º Congresso Nós Podemos Paraná, realizado ontem na FIEP, em Curitiba, foi bastante movimentado. Pela manhã, as discussões giraram em torno da origem dos ícones dos ODMs, criados por brasileiros e utilizados em 25 países. Além disso, cases da unidade da Natura em Benevides-PA e do Instituto Votorantim mostraram as iniciativas empresariais em prol dos ODMs. Os questionamentos da plateia para os palestrantes também foram enriquecedores, abordando desde a falta de projetos para idosos, afro-descendentes e portadores de deficiências, até o impacto ambiental de produtos produzidos com ativos da biodiversidade amazônica.
 
No período da tarde, os Círculos de Diálogo novamente reuniram representantes de projetos sociais de todo o Estado em mesas para discutir resultados e perguntas que transformam o mundo. Os participantes tiveram a oportunidade de aumentar suas redes de contato, e de aprender com as experiências pessoais dos outros.
 
O terceiro e último dia do Congresso acontece hoje. O encerramento do evento contará com a participação do Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci.
Foto: Gilson Abreu/FIEP  

Percival Caropreso, que idealizou os símbolos dos ODM.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.