13/08/2012

Secretaria da Cultura abre inscrições para qualificação de organizações sociais

Podem se inscrever pessoas jurídicas de interesse privado, sem fins lucrativos, com atividades comprovadas na área cultural

A Secretaria de Estado da Cultura está com inscrições abertas para a qualificação de organizações sociais (OS) interessadas em firmar contratos de gestão com o Estado. Podem se inscrever pessoas jurídicas de interesse privado, sem fins lucrativos, com atividades comprovadas na área cultural. Não há prazo determinado para o fim das inscrições.

Entre as atividades que poderão ser objeto dos contratos estão o teatro, a ópera, o circo, as artes visuais, o audiovisual, a dança, a literatura, o livro e leitura, a música, o patrimônio cultural material e imaterial, e as manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura.

As entidades interessadas na qualificação deverão apresentar requerimento dirigido ao secretário de Estado da Cultura, que pode ser registrado no Sistema Integrado de Documentos do Estado do Paraná, protocolo da Secretaria, na Rua Ébano Pereira, 240, Centro, Curitiba, CEP 80410-903, ou encaminhado via postal.

Assim que qualificadas como organizações sociais, as entidades são consideradas aptas para firmar contrato de gestão com o poder público estadual. Porém, o contrato só poderá ser formalizado se as entidades forem aprovadas na “Convocação Pública para Parcerias com Organizações Sociais”, segunda etapa do processo.

 

Assessoria de Comunicação Secretaria da Cultura

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.