25/05/2011

Sábado foi dia de mais uma ação voluntária do GRPCOM

Cuidar da área externa, organizar a biblioteca e fazer recreação com crianças e adolescentes foram algumas das atividades desenvolvidas

 
No sábado, dia 21, o programa de Voluntariado GRPCOM realizou a segunda ação do ano junto à comunidade. Desta vez, em conjunto com o programa GRPCOM Ambiental, os voluntários participaram do Mutirão Voluntário no Lar Hermínia Scheleder, entidade composta por oito casas-lares que abriga 40 crianças e adolescentes em situação de risco e localizada em Colombo – PR.
 
A ação, organizada pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), reuniu 80 voluntários. A partir das 9 horas da manhã, eles se dividiram em grupos e realizaram várias atividades: alguns se prontificaram a fazer uma horta, outros ficaram responsáveis pela manutenção do jardim e do parquinho ou cortar grama.
 
Os voluntários também auxiliaram na preparação do almoço, fizeram a triagem de livros oriundos de doações e organizaram a biblioteca. E também teve quem aproveitou para realizar atividades recreativas com os moradores do lar. Para a articuladora do Voluntariado GRPCOM, a ação foi super animada: “Foi uma proposta diferente para os voluntários  ir até um lar, cuidar do jardim… e desenvolver essa ação em parceria com o GRPCOM ambiental foi muito gratificante”, conta Caroline Mendes.
 
A instituição
O Lar Hermínia Scheleder nasceu de uma necessidade de atendimento a menores carentes e abandonados. Para atender de forma eficaz a essa demanda, a instituição foi criada em abril de 1964. Durante mais de 30 anos, o Lar Hermínia Scheleder funcionou no bairro Santa Felicidade. Hoje, está instalado na chácara Vivencial das Oliveiras, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, em área pertencente à Igreja Presbiteriana de Curitiba.
 
No Lar, os menores ficam sob a responsabilidade de um casal social. Ali, recebem abrigo, moradia, alimentação, vestuário, educação, assistência médica e odontológica, apoio psicológico, assistência espiritual e lazer. Desde a sua fundação, mais de mil crianças e adolescentes encontraram a certeza de um presente digno e a perspectiva de um futuro promissor.
 
Confira alguns dos momentos da ação nas fotos abaixo, de autoria do voluntário GRPCOM Júlio Cezar Dídimo.
 
 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.