04/03/2013

RPC TV em parceria com Instituto GRPCOM lança Prêmio Bom Exemplo

Concurso cultural visa destacar iniciativas paranaenses nas áreas de Educação e Cidadania

A RPC TV lança nesta quarta-feira, 6 de março, o ‘Prêmio Bom Exemplo’, com o objetivo de identificar e reconhecer bons exemplos que atuam em prol do bem comum. Idealizado pela emissora Globo Minas, o prêmio chega ao Paraná por meio da parceria com o Instituto GRPCOM e a Fundação Dom Cabral. Em sua primeira edição, o concurso cultural vai destacar iniciativas paranaenses nas áreas de Educação e Cidadania. Até o dia 31 de março, moradores das cidades de Curitiba e Região Metropolitana podem indicar iniciativas de pessoas físicas, residentes nestas cidades, que se configurem como bons exemplos por contribuir, direta ou indiretamente, para a construção de uma sociedade melhor, mais solidária e mais cidadã.

“Ao destacar as atitudes dessas pessoas, o prêmio pretende também despertar na população a percepção do valor e da importância de atitudes do cidadão para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa entre todos”, ressalta Carlyle Ávila, diretor de Programação da RPC TV.

Qualquer pessoa pode indicar candidatos ao prêmio. Para isso, basta se inscrever no site da RPC TV e enviar a indicação. Os indicados vão ser avaliados por uma banca julgadora, formada por autoridades e representantes de entidades atuantes na sociedade paranaense. Os jurados vão selecionar cinco finalistas para cada categoria. Em seguida, os dez finalistas participam da etapa de votação popular. O Paraná TV vai produzir e exibir matérias com cada um dos finalistas para apresentá-los ao público, que escolhe o vencedor de cada categoria.

Cronograma

· De 6 a 31 de março – Indicações populares pelo site da RPC TV.

· De 1º a 7 de abril – Seleção dos finalistas pela comissão julgadora.

· De 14 a 30 de abril – Votação popular no site da RPC TV para eleger os melhores exemplos nas duas categorias.

·  9 de maio – Evento de premiação.

Sobre a RPC TV

A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.

Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Texto: Assessoria de Imprensa GRPCOM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.