02/06/2015

RPC Noroeste recebe 110 visitantes no mês de maio

A RPC Noroeste recebeu durante o mês de maio 110 visitantes, entre universitários do curso de Sistemas de Informação da Unipar, alunos do Ensino Médio Integrado com Informática do Instituto Federal do Paraná – IFPR e adolescentes da Guarda Mirim.

Os visitantes foram recepcionados pela representante do Instituto GRPCOM regional, Luciane Travain, que deu explicações sobre o GRPCOM e o Instituto e, na sequência, os colaboradores do Marketing, Comercial, Administrativo e Engenharia explicaram o funcionamento de seus departamentos. Ao final, os alunos conheceram a área técnica e estúdio onde entenderam os bastidores do Jornalismo e da programação que vai ao ar.  O estúdio é sempre o ápice da visita, onde os estudantes têm contato com os profissionais do jornalismo, apresentadores e repórteres.

Confira alguns depoimentos:

Henrique Diniz, aluno do IFPR

Em nome dos alunos do 4º ano de informática quero agradecer pela oportunidade que tivemos em conhecer essa empresa maravilhosa que é a RPC. A visita proporcionou aprendizado, assim como novas formas de entender os processos de uma empresa que realiza um trabalho sério e competente na região. Um aspecto marcante foi a percepção clara de como a cultura da empresa é disseminada entre todos, independentemente da área de atuação. Ficamos felizes por terem nos proporcionado esse momento e pela atenção e disposição ao nos acompanhar e dividir conosco tanto conhecimento!

Edno Gentilho Júnior, professor do IFPR

A visita foi de grande importância para os alunos, pois puderam verificar na prática diversos conceitos que veem em sala de aula, além de conhecer a TV internamente, possibilitando uma visão prática do mercado de trabalho.

Gabriela Gomes de Carvalho, aluna do IFPR

Achei superinteressante a visita. Descobri que para tudo funcionar, há uma grande equipe por trás. São vários setores divididos em áreas um pouco diferentes, mas com o mesmo objetivo de passar informações/notícias para os telespectadores.

Ricardo Vuzini, aluno da Unipar

Eu e os acadêmicos em Sistemas de Informação do 1º ano da Unipar tivemos a grande honra de conhecer um pouco sobre a RPC, cada setor e como tudo é interligado. Visitamos a área técnica e o estúdio onde é feito o jornalismo. Acredito que foi uma experiência nova para todos, agradecemos a oportunidade e queremos voltar. Obrigado.