15/09/2010

RPC disponibiliza portal informativo para eleitores conhecerem os candidatos

 
Não vai ser por falta de informações sobre os candidatos que os eleitores poderão dizer que não têm em quem votar. Com o portal Candibook, lançado em setembro pela Rede Paranaense de Comunicação, está criado um banco de dados tão completo como “nunca antes na história” das eleições, ao menos em território paranaense. São quase mil páginas, uma para cada candidato a deputado estadual, federal, senador e governador do Paraná; e mais de 900 perfis dos candidatos, com entrevistas em vídeo que somam cerca de 13 horas de material gravado.
 
De acordo com a reportagem de Natália Diamante, especial para o jornal Gazeta do Povo, uma equipe de seis profissionais da RPC “se revezou em dois turnos para entrar em contato com todos os candidatos de cada um dos 26 partidos (todos foram avisados oficialmente, com entrega de regulamento em mãos)”.
 
Pelo Candibook, o eleitor poderá saber qual é o partido do candidato, onde nasceu, cidade onde vive atualmente, qual é a religião que segue, para qual time torce e se já ocupou cargo público. Além disso, nas entrevistas em vídeo é possível saber um pouco mais a fundo quais são as propostas e as intenções de cada candidato. Também há links para as páginas pessoais de cada candidato, como sites, blogs e mídias sociais (Twitter, Orkut e Facebook).