24/05/2010

RPC defende responsabilidade na hora de votar

 




A RPC – Rede Paranaense de Comunicação – antecipa-se ao processo eleitoral e lança a campanha “Voto Consciente”, que contará com o envolvimento de todos os veículos do grupo no estado: a RPCTV, os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Londrina e as rádios 98FM e Mundo Livre FM. Com duas frentes de atuação, Editorial e Publicitária, a campanha quer despertar a cidadania nos paranaenses e estimular o interesse dos eleitores para importância do voto e para a discussão política. A proposta é ajudar as pessoas a se envolverem mais na política, pesquisando sobre os candidatos e tendo um posicionamento mais pró-ativo sobre o voto consciente.  

A campanha será dividida em três fases e terá duração de seis meses. A primeira fase, que vai até dia 30 de maio, tem como tema central a Cidadania e irá abordar assuntos como desmistificação e conscientização política. A segunda fase, denominada Política/Instituições, acontecerá durante todo o mês de agosto e trará explicações sobre os cargos políticos e órgãos públicos. A terceira e última fase terá início no dia 1º de setembro e vai até o final das eleições. O foco desta fase será o Voto Consciente com ênfase na importância da escolha dos candidatos e incentivo à pesquisa de informações sobre quem está concorrendo aos cargos públicos. 

O conceito de cada fase será explorado no conteúdo editorial dos veículos da RPC e também por ações que visam potencializar a adesão da população à campanha. O objetivo é fazer com que o paranaense vote com mais consciência e responsabilidade. A campanha ainda contará com VTs, anúncios no jornal, spots nas rádios e peças de Internet. Para divulgação, também serão realizadas blitze promocionais em pontos de grande circulação nas principais cidades do estado, onde serão distribuídos flyers da campanha. Além disso, a RPC contará com o apoio do TRE – Tribunal Regional Eleitoral que ajudará na intensificação dessa iniciativa.

Mobilização

Essa é a segunda campanha de mobilização e conscientização da população idealizada pela RPC. A primeira, realizada no ano passado, teve como mote o trânsito e trouxe resultados significativos como a diminuição do número de acidentes. A campanha Voto Consciente tem o mesmo objetivo: mobilizar a população para um assunto que afeta diretamente sua vida, seu cotidiano.

Acesse: www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente