20/11/2013

Regional Foz atinge meta do Serviços e Cidadania

Planejar o ano de 2014 já é uma realidade para o projeto Serviços e Cidadania na regional Foz do Iguaçu. Lançado no primeiro semestre de 2013, o projeto cumpriu seu objetivo na região, que era o de viabilizar parcerias e fazer com que fossem finalizados os primeiros serviços. O último trabalho realizado neste ano foi apresentado na semana passada: o site institucional da Casa de Apoio Esperança em Cristo, entidade que atua no atendimento e acolhimento institucional de homens em situação de vulnerabilidade social. Quem desenvolveu o projeto foi uma empresa parceira que tem sede em Cascavel, a Webgenium, demonstrando que a distância não impede que sejam feitos bons trabalhos. 

Segundo Elaine Tezza Moratelli, responsável pelo Serviços e Cidadania na região de Foz do Iguaçu, todas as informações sobre a elaboração puderam ser passadas por telefone e por email – não comprometendo, assim, o resultado final. "Neste caso do serviço ser executado à distância, o comprometimento da ONG e em especial do parceiro fez toda a diferença para o sucesso do projeto. O site além de levar informações para a comunidade em geral sobre o trabalho da entidade, também tem o objetivo de prestar contas para a sociedade das atividades realizadas", afirma Moratelli.

Zelia Fátima Barbosa da Silva, responsável pela Casa de Apoio, também gostou do resultado e destacou a assertividade e a boa comunicação dos prestadores de serviço como essenciais para que o processo desse certo. Ela ressaltou a importância da intermediação promovida por Elaine. "Quero agradecer a toda equipe do Instituto Grpcom pela dedicação e apoio prestada ao CAEC", resumiu.