18/11/2013

Região Noroeste finaliza primeiro trabalho pelo projeto Serviços e Cidadania

Site institucional do Lar Escola das Meninas de Paranavaí foi produzido pelos alunos da Unipar, parceira do projeto

O Lar Escola das Meninas de Paranavaí acaba de ganhar um site institucional. O projeto foi desenvolvido gratuitamente pelos alunos da Universidade Paranaense (UNIPAR), que é parceira do Instituto GRPCOM no projeto Serviços e Cidadania, na região Noroeste. Orientados pelo professor Willian Barbosa Magalhães, os acadêmicos do primeiro ano do curso de Sistemas de Informação puderam praticar a teoria que aprenderam em sala de aula. "O Serviços e Cidadania é uma grande oportunidade para colaborar com as entidades, a partir do conhecimento e das habilidades que possuímos. Muitas vezes as pessoas querem contribuir e não sabem como", afirmou Magalhães. 

Para a entidade, que tem atende com Educação Infantil crianças de 2 a 6 anos incompletos, além de oferecer contraturno para crianças até 14 anos e Assistência Social de Serviço de Proteção Básica, voltada ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o site superou as expectativas e permitiu pensar e desenvolver coisas novas, visando a sustentabilidade do Lar. "Foi maravilhoso! Ficamos imensamente satisfeitos e muito gratos ao professor, aos alunos e ao Instituto GRPCOM por esse trabalho", afirmou Irmã Gracinda, uma das responsáveis pela ONG.

Mais projetos como esse devem sair do espaço acadêmico e reverter em benefícios para as entidades da região noroeste a partir de 2014. A coordenadora do curso de Sistemas da Informação, Claudete Werner, entende que a parceria com o Instituto GRPCOM é uma oportunidade de todos contribuírem com seu tempo e talento, além de despertar nos acadêmicos o espírito de solidariedade e desenvolvimento de suas habilidades específicas com o curso em andamento. "Os estudantes doam seu conhecimento e recebem em troca o contato humano com diversas realidades, situações e experiências", resume.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.