19/04/2016

Quer visitar a RPC? Conheça o Programa de Visitas!

O Programa de Visitas da RPC iniciou em março as atividades de 2016. Coordenado pelo Instituto GRPCOM, possibilita que alunos e professores de instituições de ensino, pessoas atendidas por organizações da sociedade civil e telespectadores conheçam as estruturas das oito emissoras da maior empresa de TV do Paraná, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Londrina, Guarapuava, Paranavaí e Foz do Iguaçu.

Durante as visitas, os participantes percorrem todos os departamentos da RPC, conhecendo e entendendo seu funcionamento e conversando com os profissionais. O ponto alto é sempre a visita ao estúdio, onde registram o momento com muitas fotos. Além de encantar pessoas apresentando os bastidores da televisão, o Programa de Visitas oportuniza também vislumbrar possibilidades profissionais. “Adquiri mais conhecimento e essa experiência vai me ajudar mais para a frente com algum debate, opinião ou até em um emprego”, conta a visitante Rainely Rios Nonato, da Guarda Mirim de Paranavaí, que visitou a emissora da Regional Noroeste em março.

                                        

“Acredito que abrir as portas para receber visitantes nos aproxima de nossos telespectadores, uma vez que eles reconhecem a TV como sua fonte de informação local”, afirma Edwaldo Formentão Júnior, Gerente Geral da RPC Noroeste. “Além disso, eles passam a ter conhecimento sobre os procedimentos de uma emissora de televisão, como funciona, quantos equipamentos, como se prepara uma notícia, como faz para anunciar… As visitas têm esse papel. É só observar a cara de felicidade e curiosidade de nossos visitantes”, reforça o gerente. 

Tem interesse em levar um grupo para visitar a RPC? Envie um e-mail para programadevisitas@rpc.com.br com seu nome e cidade e aguarde o contato para realizar o agendamento.