29/07/2015

PUCPR beneficia ONG de Maringá com consultoria

A fim de profissionalizar as entidades do terceiro setor de Maringá e região, o projeto Serviços e Cidadania, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Câmpus Maringá, finalizou mais um trabalho para uma ONG da cidade.

Desta vez, a instituição beneficiada foi a Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, uma ONG criada há 15 anos, que oferece cursos de capacitação e encaminhamento de jovens e adolescentes em vulnerabilidade social ao programa Jovem Aprendiz.

A entidade solicitou uma consultoria para auxiliá-los na área de gestão. Uma equipe da PUCPR, conduzida pelos professores Hiroshi Wilson Yonemoto e Ricardo Dantas, foram até a instituição para conhecer de perto o trabalho que desenvolvem e realizar um diagnóstico. Após alguns encontros e um briefing detalhado, foi desenvolvido um projeto para captação de recursos.

Para o professor Dantas, coordenador de Educação Continuada da universidade, este é um projeto interessante, pois através dele, é possível alinhar a missão da PUCPR, que é de ajudar o próximo, com toda a capacidade técnica e conhecimento, e os resultados são muito bons. Segundo o professor Yonemoto, realizar um trabalho como este, com uma causa tão nobre, é uma satisfação e um grande prazer: “A gente se esmera ainda mais para realizar algo muito bem feito”, ressalta.

A apresentação final aconteceu na primeira semana do mês, na própria PUCPR, com a presença das representantes da Encontro Fraterno Lins Vasconcellos, Ana Carolina Tiene e Marcela Moura Viana, os professores Hiroshi Wilson Yonemoto e Ricardo Dantas e a representante do Instituto GRPCOM em Maringá, Kaísa Abeche. A entidade mostrou-se muita satisfeita com o projeto apresentado: “O trabalho desenvolvido superou as expectativas, estamos muito animados”, afirma Ana Carolina.