26/06/2013

Projetos do IGRPCOM são certificados pela ONU

Projetos ajudam no cumprimento das metas mundiais traçadas pelos ODM

Cinco projetos sociais do Instituto GRPCOM receberam nesta terça-feira, dia 25/06, a certificação Selo ODM (Objetivos do Milênio) durante a solenidade de entrega na sede do Sistema FIEP, em Curitiba. A certificação é destinada a empresas e instituições públicas e do terceiro setor que realizam projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos do Milênio, metas mundiais traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que devem ser atingidas por todos os países até 2015.

O projeto Ler e Pensar, criado em 1999 pelo jornal Gazeta do Povo, colabora para o cumprimento do segundo objetivo, que é educação básica de qualidade para todos. O Corda Bamba, desenvolvido pela rádio 98FM, contribui para o alcance do segundo e do oitavo objetivo, estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Os projetos Televisando o Futuro e Papo Comunitário, da RPC TV, ajudam a cumprir o segundo e o oitavo objetivos, respectivamente. O projeto Serviços e Cidadania, realizado pelo Instituto GRPCOM, auxilia no cumprimento do oitavo objetivo.

“Recebermos, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento do Selo ODM nos principais projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto em nome das empresas do grupo, nos orgulha muito. Para nós, esse selo valida o trabalho que desenvolvemos em favor da nossa terra, da nossa gente e de um mundo melhor”, comemora Clarice López de Alda, diretora executiva do Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.