21/09/2011

Projeto Ver e Pensar Fotografia abre nova turma

Alunos de escola no bairro Cajuru serão beneficiados

Ontem à noite (20/09), o projeto Ver e Pensar Fotografia, realizado pelo Instituto GRPCOM, reuniu 20 estudantes, familiares, comunidade escolar e equipe do projeto para lançar a segunda edição do projeto em 2011.  Neste semestre, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Durival de Britto e Silva, no bairro Cajuru, em Curitiba, e contará com a parceria da UniCuritiba, Teatro Parque da Criança e Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.
 
“A presença dos familiares é fundamental na abertura, pois é aí que irão conhecer o projeto, a equipe e serão envolvidos na proposta pedagógica da escola com a execução das atividades de fotografia para os alunos”, explica o assessor pedagógico do projeto, Everton Renaud.
 
Além de oficinas teóricas sobre as técnicas básicas de fotografia, os estudantes participam de atividades práticas e, ao final do semestre, uma exposição fotográfica apresenta os melhores trabalhos. O objetivo é estimular os sentidos dos estudantes e levá-los a refletir e expressar sua criatividade sobre temas do cotidiano.
 
No primeiro semestre, o projeto foi realizado na Escola Municipal Vereador João Stival, em Santa Felicidade.
 
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.