11/08/2010

Projeto Serviços e Cidadania realizará palestra sobre Sustentabilidade para o Terceiro Setor

O projeto Serviços e Cidadania, do Instituto RPC, promove no próximo dia 24 de agosto (terça-feira), uma palestra sobre Sustentabilidade no Terceiro Setor. O objetivo do encontro, que acontece no auditório da Associação Comercial do Paraná, é orientar representantes de entidades sociais de Curitiba e Região sobre as principais ferramentas de gestão e como aplicá-las em suas atividades.

Sabe-se, afinal, das dificuldades que as ONGs têm para gerir seus projetos e, principalmente, para fazer com que suas atuações sejam tão efetivas quanto perenes. O projeto Serviços e Cidadania visa justamente colaborar com as entidades sociais que mais enfrentam tais dificuldades, aproximando-as de parceiros (empresas e universidades) que possam executar serviços de forma gratuita.

Uma das formas pensadas pelo IRPC para essa aproximação entre ONGs e parceiros são eventos como este, do dia 24. A palestra será ministrada pelo consultor e professor Juvenal Correia Filho, diretor da Civitas Responsabilidade Social, empresa com experiência em consultoria para o Terceiro Setor.

Inscrições pelo telefone (41) 3321-5574 ou pelo e-mail servicosecidadania@rpc.com.br.